domingo, 27 de setembro de 2015

Que tal Uma Noite Alucinante?




Em 1981  era lançado um filme que deixaria sua marca na história do Cinema, este seria "A Morte do Demônio" lançado no Brasil como "Uma Noite Alucinante." Antes de falarmos mais sobre ele, vamos a sinopse...

"Cinco estudantes da Universidade de Michigan decidem passar um final de semana em uma casa isolada. Lá eles encontram o livro dos mortos, um documento que data da época da Babilônia e que está relacionado ao livro dos mortos egípcio. Enquanto vasculham a casa os amigos gravam em fita alguns encantamentos demoníacos, escritos no livro. A partir de então eles são possuídos por espíritos, um a um. O primeiro alvo é Cheryl (Ellen Sandweiss), brutalmente estuprada pelas forças do mal. Ash (Bruce Campbell), seu irmão, resolve levá-la a uma cidade próxima, mas descobre que a única ponte que leva ao local está destruída. Logo a transformação de Cheryl em demônio é concluída, resultando em seu ataque aos amigos".

Bem, estamos entrando em uma história perturbadora, pode até parecer mais cômico do que engraçado, porém o filme foi lançado em 1981 e quando o mesmo saiu nos Cinemas o bixo pegou, o filme foi banido em alguns países e algumas cenas censuradas, sem contar na quantidade de sangue apresentada. Lembro-me quando assisti esse filme pela primeira vez, aluguei escondido e chamei alguns amigos para assistir , de fato era marcante, os efeitos especiais a voz da menina possuída e a maquiagem realmente davam o maior susto. Vejo que para o gênero terror, Uma Noite Alucinante trouxe ao espectador o que eles realmente queriam dar, realismo as cenas e construir uma narrativa instigante, uma narrativa que te levasse a conhecer o impossível e te deixasse perplexo com muito medo. Bruce Campbell fez uma atuação memorável na franquia, atuações convincentes e muitas vezes assustadora.



Bem, se alguém está querendo assistir um clássico do gênero terror, pode mergulhar fundo assistindo os dois primeiros filmes, o terceiro filme na minha opinião perdeu um pouco do brilho, sem falar que o remake foi uma grande perca de tempo, afinal fazer filmes hoje em dia se torna mais difícil com o tempo, pois para conseguir chamar atenção do publico o cinema tem que se reinventar com novos artifícios usando a criatividade sem esgotar as possibilidades.Enfim, indicamos mais um clássico para se esbaldar no terror e na nostalgia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário