quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Missão Impossível uma Franquia que deu Certo

Uma das franquias mais famosas de Hollywood, Missão Impossível está com novo filme que estreia dia 13/08/2015 aqui no Brasil, mas, o que faz de Missão Impossível um filme tão assistido? Abaixo vamos dar um breve passeio e recapitular o que aconteceu nessa franquia de tanto sucesso.


Missão Impossível

Lançado em 1996, Missão Impossível é um filme  baseado em uma série de tv dos anos 60. Quem dirigiu o primeiro filme da franquia foi Brian de Palma, e como todos já sabem, foi protagonizado por Tom Cruise como Ethan Hunt. Missão Impossível  foi a terceira maior bilheteria do ano com 457.7 milhões de dólares ao redor do mundo e recebeu muitas críticas positivas. O primeiro filme foi produzido por Tom Cruise Wagner, produtora criada por Tom Cruise e Paula Wagner.
Cena Clássica que é lembrada até hoje



Missão Impossível 2


Co produzido  nos Estados Unidos e Alemanha, dessa vez o diretor foi John woo. As críticas foram tanto  positivas como negativas e o longa ganhou alguns prêmios, inclusive o Framboesa de Ouro de pior remake e atriz coadjuvante. (Thandie Newton)


Missão Impossível 3
3º filme da franquia, dessa vez quem dirigiu foi J.J Abrams, o mesmo foi lançado em 2006 e recebeu muitas críticas positivas, o filme está repleto de efeitos especiais impressionantes e muita ação.


Missão Impossível 4 Protocolo Fantasma

Cenas de tirar o folego, esse é apenas um de vários comentários acerca desse longa, dirigido por Brad Bird, a franquia ganhou mais folego, pois foi teve uma  recepção dos críticos muito boa e a arrecadação chegou a 700 milhões de dólares. Quem não lembra da Cena de Tom Cruise escalando o prédio em Dubai?




Missão Impossível Nação Secreta


 Por fim, dia 13 de Agosto estreia no Brasil Missão Impossível Nação Secreta. As críticas em torno do filme são positivas na grande maioria, no lançamento nos Estados Unidos o longa já faturou cerca de 55 milhões e muitos apontam a habilidade de Tom Cruise interpretar juntamente com a dinâmica da produção ser um dos fatores de sucesso da franquia. O fato é que a Missão Impossível teve seus altos e baixos, porém, conforme o tempo passou e os filmes foram lançados, conseguimos perceber como a história ganhou mais estrutura e os personagens foram mais trabalhados, explorando as dificuldades destes e usando esse artifício para dar um apoio a trama. Missão Impossível veio mais uma vez superando as expectativas com uma atuação consistente e um enredo estruturado repleto de efeitos especiais e muita ação.
Assistiu? Gostou? Qual sua opinião?

Nenhum comentário:

Postar um comentário